Sérgio António Neves Lousada

Sérgio António Neves Lousada é Professor Auxiliar da Universidade da Madeira, Diretor de Curso 1º Ciclo – Licenciatura na FCEE, no curso de Engenharia Civil, área principal de Hidráulica, Ambiente e Recursos Hídricos e área secundária de Construção. Diretor do Curso Técnico Superior Profissional – Construção Civil da Escola Superior de Tecnologias e Gestão da Universidade da Madeira. É membro do Grupo de Investigação em Análise de Recursos Ambientais (ARAM) – Universidade da Extremadura (Uex); VALORIZA – Centro de Investigação para a Valorização de Recursos Endógenos, Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), Portugal; CITUR-Madeira – Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Turismo, Madeira, Portugal; RISCO – Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro, Aveiro, Portugal.

Áreas privilegiadas da sua investigação: Análise espacial, Gestão territorial, Hidrologia, Hidráulica, Planeamento urbano, Sistemas de informação geográfica (Sig), Territórios insulares.

orcid.org/0000-0002-8429-2164

slousada@staff.uma.pt